Senhores Moradores do Condomínio, abaixo segue o relatório da reunião do dia 20/10/2011
1.
Foi
colocada à disposição de todos a documentação referente despesas da prestação
de contas de 01/10/2010 a 01/10/2011. A prestação de contas foi aprovada pelos
presentes;
2.
Esclarecida
a proibição de passagem de pedestres pelos portões da garagem, visto o grande
risco de entrada de pessoas não moradoras e acidentes;
3.
Feito
o lembrete sobre a proibição de armazenagem de qualquer objeto nas vagas de
garagem, para evitar proliferação de insetos e melhoria da higiene. O uso do
armário de parede padrão do condomínio foi sugerido;
4.
Esclarecido
os locais das câmeras de segurança do prédio e a necessidade delas. Motivo do
questionamento feito sobre esse tema;
5.
Por
haver reclamação de uma moradora sobre o barulho que o pessoal da limpeza faz
quando em serviço, foi esclarecido que não tem como deixar de fazer a faxina
sem causar alguns barulhos, e que o horário do pessoal é das 7h00 às 17h00
estipulado pela empresa contratada;
6.
Feito
o lembrete de que os funcionários da empresa de serviços, porteiros e limpeza,
não devem ser utilizados para trabalhos nas unidades autônomas ou fora delas
por particulares em seu horário de expediente, visto proibições pela convenção
e regimento interno e contrato da empresa em questão, passível de multa, pois
caracteriza desvio de função perante o Ministério do Trabalho;
7.
Corroborou-se que as normas estabelecidas na
Convenção e Regimento Interno, são baseadas na Lei de Condomínio e Código Civil
Brasileiro e foram aprovadas em Assembleia específica em 30/05/2006;
8.
Esclareceu-se
a um morador sobre a questão da proibição de guarda de objetos de qualquer
natureza pela portaria ou nas dependências do condomínio, proibição essa
prevista nas normas e passível de multa. Feito o lembrete da necessidade de
leitura atenta do regimento interno;
9.
Sugeriu-se
a melhoria no bicicletário para haver melhor segurança, com a colocação de uma
barra de ferro própria para fixação das bicicletas;
10. Apresentada a planilha de despesas aos
presentes, foi sugerida a convocação de uma Assembleia para aumento das taxas
condominiais, pois o condomínio vem trabalhando no vermelho há vários meses, e
utilizando o fundo de reserva para cobrir despesas;
11. Feito o lembrete de que, qualquer
reclamação deve ser com registro no Livro de Ocorrências que se encontra na
portaria para esse fim. Somente assim é possível providências sobre qualquer
irregularidade, conforme consta da Convenção e Regimento Interno;
12. Esclarecido que a inadimplência será posta em cobrança judicial após
trinta dias do vencimento do boleto;
13. Reunião de moradores encerrada às 22h00 do dia 20/10/2011.